O INSS divulgou no último dia 30 de Julho, que o PENTE FINO de 2021, se iniciará neste mês de AGOSTO, e, seguirá até dezembro deste ano.
Pente Fino é o ato do INSS de fazer REAVALIAÇÃO nos benefícios por incapacidade, com o objetivo de “cortar gastos” e “apurar fraudes.
O Pente Fino atingirá cerca de 170 mil segurados que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), que não tenha data de cessação ou, ainda, que estão há mais de seis meses sem passar pela perícia médica.
O INSS encaminhará ao segurado, o comunicado através de carta simples, para os endereços cadastrados no sistema. Além disso, a comunicação pode ser feita por meio da rede bancária que o beneficiário recebe.
Após o recebimento da notificação, o segurado tem o prazo de 30 dias para agendar a perícia médica revisional pelos canais do INSS, quais sejam: MEU INSS ou Central 135. O segurado que foi convocado e, no prazo de 30 dias, NÃO agendar a perícia médica revisional, terá seu benefício SUSPENSO.
IMPORTANTE!
Escritórios de advocacia especializados em demandas previdenciárias tendem a receber uma verdadeira “avalanche” de clientes e demandas em razão das perícias de reavaliação promovidas pela Previdência Social, sendo assim, grande oportunidade para os atuantes nesta área.
Caros advogados, vocês estão preparados?
Equipe RenovaJud.
Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter